Hoje eu acordei com vontade de escrever

Monday, November 13, 2006

Rio de Janeiro x Eu

O Rio tem o Cristo Redentor, mas sou eu que tenho fé.

O Rio tem a Lagoa, mas sou eu a dona da bicicleta.

O Rio tem a Baía de Guanabara, mas fui eu que saí para velejar.

Sejamos justos: o Rio tem a maior concentração de cartões postais por metro quadrado.
Mas estes dois olhos são todos meus. São sim, foi Deus quem me deu.

O Rio tem o melhor bife com arroz e feijão, mas sou eu que tenho o gosto preso na língua.

O Rio tem a água de coco, mas a sede é toda minha.

O Rio tem o chopp gelado, mas sou eu que peço mais um, por favor.

O Rio tem gente fina, mas, me desculpem, quem tem os melhores amigos sou eu.

O Rio tem graça, mas eu tenho o senso de humor.

O Rio tem defeitos, mas sou eu que tenho a crítica. Ah, se tenho.

O Rio tem canções e mais canções em sua homenagem, mas ninguém as desafina como eu.

O Rio tem a areia branca. Entretanto, contudo, todavia, os dez dedos que afundam nela são meus.

É verdade, o Rio tem o mar e ele é enorme. Mas sou eu que tenho as lembranças da praia num dia de férias, no verão.

O Rio tem a casa onde eu cresci, mas a mãe é só minha.

O Rio tem cheiro de maresia, mas sou eu que tenho o nariz.
Já sou dona dele há um bom tempo.

O Rio tem gingado, mas sou eu que sei dançar. Sei sim, já me disseram.

O Rio tem o sol, mas é no meu rosto que ele esquenta.

O Rio tem as chuvas, mas, eu garanto: são na minha cara que os pingos caem.

O Rio, podem pensar, tem tudo. Só não tem a mim.
E sou eu que tenho o buraco no peito de saudade.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Boneca,

Lindo, lindo, lindo! Mas o buraco de saudade no peito é meu também... O Rio tem tudo, mas não tem você - e porisso nem tem mais tanta graça! Beijinhos,

Eu

12:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Aline,
Obrigado de novo pelo livro do Renato Russo, que eu acabei de devorar. E ja meio emocionado com ele, leio sua saudade carioca... Assim eu não aguento!
Não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas você e o Renato têm uma coisa em comum: conseguem cutucar o fundo do coração da gente com uma arma poderosa: a caneta!!

Beijos,
Luiz

8:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

nossa amei o seu blog,eh um dos poucos blogs que eu conheco que vale a pena ler!.............eu tbm moro no japao,em saitama, esse texto foi realmente lindo!!

10:06 PM  

Post a Comment

<< Home