Hoje eu acordei com vontade de escrever

Friday, August 11, 2006

Minha pequena homenagem à gula

Quem nunca fez um furo numa lata de leite condensado, faça. Quem nunca misturou Oreo com morango, fandangos com brigadeiro, macarrão com queijo e pêra, misture. Quem nunca leu O Clube dos Anjos (Gula) do Luís Fernando Veríssimo, leia. Quem não assistiu Como Água para Chocolate, assista. Quem nunca comeu a picanha do Braseiro não sabe a saudade que eu sinto. Quem nunca provou batatas fritas com queijo ralado não conhece a Lia. Quem sai de casa sem tomar café da manhã, é melhor mudar os hábitos. Pular refeições faz mal e engorda. Quem não fica em dúvida na frente do cardápio de um restaurante bom não me entende. Quem não fica triste porque não aguenta a sobremesa me entende menos ainda. Quem assiste Mesa pra Dois e não tem vontade de levar o Alex Atala pra jantar só pode ser homem. Quem não tentou gostar de sushi pelo menos cinco vezes, tente de novo. Vale a pena. Quem nunca experimentou sorvete de guaraná ou rosca rosa não é da minha família. Quem nunca comeu pato em Paris, sorvete na Itália, sauerkraut na Alemanha, bode em Pernambuco ou o cachorro quente da Universal Studios, viaje. Quem nunca voltou na geladeira para pegar mais um pedaço de pudim não é uma pessoa confiável. Quem não sai da dieta tem um parafuso a menos. Ou dois. Quem nunca gastou mais do que devia num jantar, abra a carteira. Quem gasta mais do que devia em restaurantes toda hora, pare. Comer bem não custa caro. Quem não tem uma comida que faz com que se sinta melhor, é uma pena. Quem não pensa besteira quando vê uma Nhá Benta não sabe o que está perdendo. Quem nunca comeu o miojo do meu marido às 4 da manhã, pode tirar o cavalinho da chuva. Quem não tem muito prazer em comer, esquece.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home