Hoje eu acordei com vontade de escrever

Tuesday, August 29, 2006

Pequenas histórias de amor

Ele a acordou com um beijo. Ela abriu os olhos sorrindo.

- Bom dia.
- Bom dia.
- Por que você sempre acorda sorrindo?
- Eu sempre acordo sorrindo?
- Ahã.
- Deve ser porque é você que me acorda.

********

Estavam entre família e amigos. Ele anunciou.

- Eu queria fazer um comunicado. Gostaria de dizer que eu descobri que eu gosto de chocolate.

Ela atravessou a sala correndo, se jogou nos braços dele e disse:

- Agora você é perfeito!

********

Tinham brigado aquela manhã. Aliás andavam brigando a toda hora. Estavam no carro com outro casal de amigos quando o assunto “separação” apareceu. Nada de sério. Apenas um “O que você faria se acabassem se separando?”

Ele tira uma das mãos do volante para segurar com força a dela.

Ele: A gente não vai se separar nunca.
Ela: Sei lá... Não dá para saber.
Ele: Eu sei.
Ela: Como é que você sabe?
Ele: Eu sei.

********

Eles foram casados por 42 anos. Tiveram três filhos. Dois netos. Não falavam muito, mas ainda davam as mãos sempre que elas estivessem perto. Ela faleceu de câncer. Três meses depois ele morreu. De nada. Só morreu.

********

Era a terceira vez que saíam. Não tinham trocado nada além de muita conversa e alguns beijos. Subiram até a casa dele. Não demorou muito até começarem a tirar suas roupas. Ela a blusa dele. Ele a blusa dela. Parou para olhar seus seios. Soube naquele instante o quanto ainda seria louco por ela.

********

Nunca tinham falado assim. Mas saiu como se tivessem ensaiado muitas e muitas vezes.

- Eu te amo.
- Mais que ontem.
- Menos que amanhã.

E assim foi.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

idem idem

7:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Meus preferidos.

4:53 PM  

Post a Comment

<< Home