Hoje eu acordei com vontade de escrever

Friday, August 24, 2007

Sabe a última do brasileiro?

Vergoínha pelos outros nº1:

Comentário de uma jovem brasileira recém-chegada a Londres quando regressa de um passeio pela cidade:

- Gente, o Brasil tá com tudo aqui na Europa! Eu passo por um restaurante e o cardápio tem feijoada, vejo uma vitrine e estão vendendo Havaianas, entro num barzinho e está tocando Tom Jobim e quando eu chego na livraria: Gabriel Garcia Márques.

Vergoínha pelos outros nº2:

Conversa entre um comissário de bordo português e uma passageira de primeira viagem num vôo do Brasil para cá:

- Ai, meu Deus do céu! Minha Nossa Senhora! Que barulho é esse?!
- Calma, é só o trem de aterragem.
- Mas eu não sabia que aqui passava trem.
- Não, não. É o trem de aterragem. Como é que se chama lá no Brasil?
- Lucineide.


4 Comments:

Blogger Cláudia said...

Morei um ano em Portugal, e aprendi que o que aqui se chama burrice é apenas uma lógica de pensamento diferente da nossa.
A segunda historinha é muito boa! Rolei de rir.

5:28 AM  
Blogger Aline said...

Eu tinha feito uma comparação entre portugueses e brasileiros antes das historinhas mas tirei. Não sei porque mas tava me incomodando.

Mas concordo com a Cláudia. Os portugueses tem o jeito deles de pensar. É engraçado e diferente e às vezes irrita. Mas é o direito deles.

Assim como nós brasileiros também temos nosso jeito engraçado e irritante.

Fazer o quê?

3:19 AM  
Blogger Rodolfo Barreto said...

Hahaha
Sensacional.
A gente aprende a não fazer piada com as pessoas quando se está na casa dos outros. Eu, por exemplo, não faço piada de paulista. ;)

6:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

muito muito muito bom... adorei a segunda historia, é a cara de muitos brasileiro qu acabamos vendo aqui na Europa. Infelizmente.

bjs

3:49 PM  

Post a Comment

<< Home